4.6.09

casa de criadores


Estávamos mega ansiosas por mais uma edição da Casa de Criadores, a 25ª. Adoramos ver o trabalho dos novos talentos, que na maioria das vezes estão livres de preconceitos e ousam mais porque não tem tanto medo de errar e além disso, porque é esse evento que abre oficialmente o calendário da moda no Brasil, ou seja, logo logo vem Fashion Rio (agora de Paulo Borges) e SPFW apresentando as tendências para o verão 2009/2010! =)
Bom... vamos ao que interessa: os melhores momentos que separamos para vocês.

... Day 1 ...
O primeiro dia foi aberto pela marca Urussai, de Catarina Gushiken, que, inspirada na miscigenação, arrasou apresentando um teatro kabuki (estilo de vanguarda japonês, com música, dança e as vezes mímica e uma maquiagem carregada que acentua e exagera as linhas facias conferindo mais drama à encenação).


Croquis da Urussai

Abertura do desfile da Urussai

Urussai

O desfile de João Pimenta foi considerado o melhor da edição. Inspirado no caipira brasileiro (com direito à Luar do Sertão na trilha sonora) e influências do guarda roupa feminino, a marca trouxe uma coleção suave, natural e confortável, em tons pastéis. Bem bonito de se ver... a gente ia adorar ver vários meninos assim por aqui! ;)
João Pimenta

LAB: Karin Feller, ex-assistente de Juliana Jabour e vencedora da 1ª edição do projeto Ponto Zero, em dezembro passado. A gente mostrou aqui, lembra?
Seu trabalho é bem despojado e a modelagem tem um que de Juliana. Ponto para os coletes e colares de clips.
Karin Feller

R. Rosner estreou no line up oficial depois de duas apresentações no LAB com sua moda festa que vai do dramático ao romântico. Ponto forte? Vivi Orth abrindo o desfile de preto e fechando de rosa pastel.



R. Rosner

Ianire Soraluze conquistou em 2008 o Prêmio Moda Brasil na categoria estilista revelação, com sua coleção de verão, “Sweet tears, sour smiles”. Esse ano fez sua coleção inspirada no íntimo revelado. Bonita cartela de cores iluminada por um amarelo muito fofo!


Ianire Solaruze

Milena Hamaní estreou sua moda praia esse ano na Casa de Criadores com styling de Letícia Toniazzo, formada no curso de moda aqui da Universidade de Caxias do Sul. Modelagem e cartela de cores bem clássicas.
Milena Hamaní

A Der Metropol apresentou um streetwear bem bacana com uma estamparia linda e um arzinho futurista.

Der Metropol

Gustavo Silvestre trouxe uma coleção inspirada nos caleidoscópios. A apresentação foi colorida e bastante teatral, talvez influência do seu passado como figurinista.
Gustavo Silvestre
... Day 2 ...

Como de costume, o projeto LAB abre mais um dia de desfiles, começando pela Mahogany, de Dorival Guirado. Surpresa? A estampa formada por vidro de esmaltes e o desfile encerrado com performance de Michael Love.
Mahogany

Danilo Costa, estreante que conquistou a única vaga aberta esse ano para o projeto LAB apresentou um masculino bem lúdico e divertido.
Danilo Costa

A Twooin, de Juliana Altafim e Najla Dib trouxe para o LAB uma coleção que inspirava o descanso. As cores, as almofadinhas usadas como acessórios, as pantufas de tricô, tudo transpirava conforto, mas tinha também uma carinha de inverno...
A gente adorou as canetas Bic fundindo-se com o degradê da camisa, fazendo as vezes de franja e aparecendo nas estampas das leggins.

Twooin

Arnaldo Ventura desenvolve suas próprias coleções há 10 anos e para esse LAB trouxe uma inspiração étnica e militar. Como vem de uma família de alfaiates, sua alfaiataria mais uma vez estava impecável.

Arnaldo Ventura

Pela segunda vez no LAB, Jadson Raniere trouxe uma coleção inspirada em piratas, no maior estilo Jack Sparrow. Ponto alto: chapelões, tapa olho e até papagaio no ombro de uma modelo, divertidíssimo!

Jadson Ranieiri

A Tudicofusi é uma organização não convencional que reúne moda, artes e design e trouxe para a Casa de Criadores uma coleção divertida e non sense, muito experimental, bem como a gente acha que tem que ser! :)

Tudicofusi

Moda praia inspirada em alta costura? Essa é a proposta da Purpure. Foge totalmente de clichês. Destaque para os ombros bem marcados, como a moda pede.

Purpure

Geraldo Couto trouxe muita moulage para a passarela, com inspiração em divas egípcias, tudo em vermelho e preto, terminando com a clássica noiva branca.

Geraldo Couto

ADD
Attention: estar atento, estar ligado.
Deaf: surdo, introspectivo, centrado.
Disorder: anárquico, eufórico, rompendo com o estabelecido.
O nome sugere mais do que a marca trouxe, mas a cartela de cores e o mix de estampas são lindos!

ADD

A Prints I Like surgiu da paixão de Luisa Aguiar pelas estampas, ilustrações e cores e, portanto como não poderia deixar de ser, os pontos fortes da marca são a mistura de cores e a estamparia com ricas ilustrações que a estilista já exporta para vários países.
Prints I Like

Rober Dognani já participa há 11 anos da Casa de Criadores, desde que venceu o concurso de jovens talentos e em todo esse tempo, suas peças, sempre únicas, com modelagem precisa e cheias de detalhes se destacam nas capas e editoriais de famosas revistas.
A gente amou os curtinhos com referências bem oitentinha e o maravilhoso tom fluo!
Roberto Dognani

... Day 3 ...

Gêmeas
Isadora e Carolina Fróes Kriger são irmãs e desfilam na Casa de Criadores desde 2004 e dessa vez, apresentaram uma coleção étnica, toda inspirada no México, mas nada óbvia, com toques sutis de sofisticação, como a renda guipure em algumas peças. Sem dúvida é mais uma coleção que vai direto para os editoriais das melhores revistas de moda. A gente quer ao menos um coletinho desses agooooooooooora!
Gêmeas

Marcelu Ferraz começou na Casa de Criadores apresentando coleções exclusivamente femininas. Aos poucos foi acrescentando o universo masculino aos seus desfiles e nessa edição apresentou uma coleção arrasadora totalmente masculina. Bem legal a estampa de esqueleto e pra variar, a gente amou o verdinho fluo! :)

Marcelu Ferraz
Tony Jr. já foi assistente de estilo de Gloria Coelho e foi motivado por ela mesma que começou a criar suas próprias peças (uau!). Talvez vindo daí o seu geometrismo, que aliado à inspiração dessa coleção o fotógrafo Carl Kleiner (aliás, ele é incível, vale muito a pena visitar o site!) gerou peças de malha e brim bem trabalhadas com exercícios muito interessantes.
O melhor pra gente? Os mini vestidos e os macacões. O masculino a gente não gostou muito, não...

Tony Jr.
André Phergom trouxe uma coleção inspirada no best seller o Caçador de Pipas e por isso mesmo, veio toda colorida e muito lúdica, cheia de estampas e aplicações. A gente amou a calça de tafetá azul!

André Phergom

Walério Araújo já é o estilista de celebridades como Adriane Galisteu, Preta Gil, Érika Palomino e Lilian Pacce e como não poderia deixar de ser, abalou bangu com seu desfile chiquééééééérrimo, cheio de brilhos e pedrarias, puro glamour!
E mesmo quando adiciona elementos trash - como é de costume – às suas criações (esse ano foram bicos de azeito de oliva do patrocinador, Andorinha) ele arrasa!
A gente merece ao menos um dos micro vestidos m-a-r-a luxo total, mas também aceitamos aquele body cravejado de pedras gigantes! =)


Walério Araújo

Em sua estréia na Casa de Criadores, a
Onono veio despretensiosa, apresentando sua coleção com casting composto por gente como a gente, todos amigos do estilista, modelagem simples, roupas muito confortáveis e unissex (a gente ama!) e uma cartela de cores bem neutra.



Onono
Gostaram? A gente amou! Pra nós essa edição superou a passada, o que é bem legal, sinal de que a Casa de Criadores se consolida cada ves mais no cenário fashion. Aguardem que daqui a pouco somos nós desfilando nossas roupitchas ali! hehehehe
Beijo, beijo
Gabi e Je

Nenhum comentário: