Com essa febre toda de sustentabilidade e produtos ecologicamente corretos surgem uma série de marcas que acabam colocando essa filosfia apenas na etiqueta, pra vender mais, infelizmente. E a gente mesmo pagando mais caro compra, achando que está fazendo alguma coisa pelo planeta e eles riem da nossa cara porque na verdade, por lá, tudo continua na mesma (exceto o lucro, claro!)
Pesquisando sobre isso acabamos encontrando a King55, "grife rocker assinada por Amauri e Carol Caliman, propõe um lifestyle repleto de referências à música, arte e é claro, ao estilo urbano de homens e mulheres das grandes metrópoles."
O estilo é muito fresh, as roupas são fofas e pra lá de criativas, mas o mais importante: todas são produzidas manualmente e com uso de materiais sustentáveis de verdade. A grife tem lavanderia própria, que utiliza a água da chuva para lavar e tingir as peças, tudo com produtos sem componentes químicos.
Além disso, nenhum produto de origem animal é usado na confecção das roupas e dos acessórios. Couro, lã e seda, por exemplo, estão fora.
Até o layout das lojas faz uso de materiais reaproveitados, em sua maioria recolhidos em ferros velho, como portas de geladeira antigas e espelhos retrovisores de Kombi.
A marca lança duas coleções por ano e além disso, em sua loja conceito é possível encontrar peças exclusivas feitas à mão pelo próprio dono, Amauri Caliman.
O site é muito bacana, cheio de vídeos ótimos. Vale a visita!
Beijo, beijo
Gabi e Je
2 comentários:
Acho que eles vendem na Blues Fashion, lá no Moinho da Estação! ;o)
Vendem mesmo Carolzita ;)
Postar um comentário