3.4.09

.For a Change. Modernidade careta.

Dae, pessoal. Mais um for a change aqui e no manual.
Todos lembram da onda New Rave que esteve fortíssima no ano passado, né?
Mil bandas surgiram no estilo, uma confusão sonora, bagunça intensa, roupas multicoloridas, camisetão, tênis old school, skinny, neon e fluor nas pistas movimentadas e muita loucurinha visual.
Então agora que a poeira baixou e que os modernos de verdade se deram conta de que isso foi mais uma febre que deixará alguns resquícios como qualquer outro movimento desde os anos 60 até os 90, resolvi mostrar como isso tudo pode se tornar brega e decadente.

Pessoal, não é mais tããão moderno assim usar roupas coloridas e dizer que você tem influência da New Rave nas suas playlists. A função toda ja era e agora, quem é moderninho mesmo, não fica se provando por aí. Foi uma movimentação intensa, divertida e deixou vários adeptos como os hippies ou punks, que foram movimentos passados.
Vejam o pessoal da Hyper Crush, banda formada por Donny Fountaine, Preston Moronie e Holly Valentine. O trio é o ápice do que chamo de modernidade careta. Muita cor, muita influência oitentista, neon e a página deles no MySpace tem tanta cor que causa até uma cegueirinha temporária. Tudo para para ser considerado moderninho. Mas não cabe mais considerar essa poluição toda moderna.
O som deles é uma mistura bem interessante de Hip-Hop - Electro - Sintetizadores - Batidas frenéticas e barulhinhos diversos divertidos. 
O som muito vale pra uma pista metidinha, mas esse visual não rola.
Então fica a dica: Cuidem e dêem uma mistudara no estilão pra não banalizar de vez e não passarem por oitentistas coloridos.

Vejam o clipe abaixo e digam se não sentiram-se em alguma década anterior.
Ah! a dancinha continua valendo.
Robo Tech

Beijos e na próxima semana, o bom gosto volta com mais uma.

Nenhum comentário: