No último post, ao falar da Coco Rocha, citamos a Vogue Itália, que, cá entre nós, é a mais glamour de todas as Vogue, não?
São 44 anos de vanguarda e absoluto fascínio exercido sobre os fashionistas do mundo todo, com Steven Meisel assinando um editorial todo o mês.
As produções são perfeccionistas (e perfeitas!) e extremamentes preocupadas com a estética e com a quebra de tabus - qualquer tema pode virar um editorial e qualquer pessoa pode ser a estrela dele, mesmo não sendo modelo.
Tem desde editoriais imitando a conturbada vida das celebridades (de festas sem calcinha à clínicas de reabilitação), passando por um que retratava as pessoas nas ruas, usando roupas que acabaram de ser vistas nas passarelas, na vida "real" e por um que protestava sobre o excesso de cirurguias plásticas até esse que reproduzimos aqui (cuja capa da edição está ali no início do post), em homenagem a Yves Saint Laurent, feito logo depois da sua morte. De início choca (como assim, até um funeral servindo pra editorial de moda?), mas depois, percebe-se que é poesia pura e serve direitinho pra ilustrar o quanto a Vogue Itália é vanguardista.
O site da revista é muito bacana, mas o mais legal é a sessão "Vogue Photo Story del mese, by Steven Meisel". Lá você encontra na íntegra o principal editorial da revista que está nas bancas e ainda um arquivo com todos eles desde maio de 2006.
Os editoriais são apresentados com efeitos maravilhosos! Aliás, se alguém souber como ou em que programa é feito, nos conta?
Beijo, beijo
Gabi e Je
2 comentários:
não gosto de ir em velórios nem enterros das pessoas....... depois elas nem vão ir no meu mesmo....
ehuahauah show gurias
até no enterro não dá pra perder o jeito fashion...
Adorei as viúvas!Quanto ao post dos saptinhos da Dorothy,tenho que admitir que tá bem melhor explicado que o meu...Parabens pelo blog!
Beijos
Paulo
Postar um comentário