24.1.09

spfw, o sexto dia

Uhu! Último dia de SPFW!

Bom, o dia começou em grande estilo com o desfile de Christine Yufon, uma chinesa radicada no Brasil, que foi homenageada participando do line up oficial do evento. Christine, desde 2005, desenvolve peças para os desfiles da Neon, de Dudu Bertholine e Rita Comparato. Desta vez, entretanto, foram estes que desenvolveram roupas para acompanhar as "esculturas de vestir" - descrição da própria Christine - que a talentosíssima designer/escultora desenvolveu. Algumas das roupas foram, na verdade, reedições de peças do arquivo pessoal de Christine, como os mantos. Além de designer, Christine é conhecida por suas aulas de etiqueta, portanto, as modelos desfilaram imitando o gestual dela e terminaram o desfile agradecendo com um gesto coreografado juntamente com a artista. As peças consistem em colares, brincos, braceletes e tiaras muito intensos e muito, muito lindos. Feitos para mulheres modernas, no melhor sentido da palavra: independentes, fortes e de personalidade. Inspirador.

Christine Yufon

Glória Coelho fez um desfile com a crazy inspiration "O ET abduziu a Duquesa"... Medo. Parece nome de filme B, mega trash, mas englobou temas como a Escandinávia, motocross e ufologia, é claro. A cartela de cores ficou entre preto, cinzas, branco e bege aparecendo, somente no final do desfile com os vestidos de festa, azuis e vermelhos. As peças são, em sua maioria, ajustadas ao corpo, com alguns casacos em linha A. Lindos o casaco branco em Marcele Bittar. Destaque para os recortes ns casacos e ao uso de maxi lantejoulas e correntes no adorno das peças. Bem artístico, como sempre, mas também, difícil de imaginar o uso.

Glória Coelho

A inspiração da colorida Amapô foi o rock, a primeira geração de raves, dark, trance e emo. Bom, a mara Fernanda Lima abriu o desfile com um look que deixava claro que, finalmente, veríamos cor e descontração na passarela. A legging coberta de tachas é o mais novo sonho de consumo da Gabi, por sinal. A alfaiataria está lá, mas descontruída e inovadora. As estampas são de babar, coloridas e psicodélicas. Para meninos e meninas se jogarem! Não dá pra escolher. Queremos tudo. MA-RA.

Amapô Masculino

Amapô Feminino

Jefferson Kulig quis trazer um inverno tecnológico, mas feminino. O resultado, ao nosso ver, ficou esteticamente estranho. Principalmente pelo uso das tiras de silicone em trasnparente, branco e rosa - gente, falam de tira de silicone e imediantamente nos lembramos das cretinas alças de silicone pra soutien, me-do - que nos lembrou algo como filmes de ficção científica com et's que querem destruir a Terra. Nada muito bom. Sei lá. Não convenceu e não conseguimos imaginar o uso do que foi mostrado. No início do desfile, entretanto, alguns looks mais "normais" podem dar certo. Odd.

Jefferson Kulig

Maria Garcia inspirou-se na banda inglesa The Smiths (nice!). Tudo bem bonitinho e usável, mas nada encheu os olhos. Gostamos das botinhas baixinhas, daquelas pra acabar andando sozinha de tanto usar e ds camisetas com renda por cima. O cabelão das meninas também estava ótimo! Cute.

Maria Garcia

Alexandre Herchcovitvh mostrou seu inverno masculino no penúltimo desfile deste SPFW. Sua inspiração foram os marinheiros, mas nada comum. Percebe-se a inspiração nos gorros de tricô, na escolha da cartela de cores e, mais subjetivamente, no uso de tecidos plastificados. Por sinal, o look em xadrez vermelho plastificado lembra bastante um look da V. Rom. Gostamos muito de toda a coleção, super usável e linda, mas destacamos os tricôs e da parte de alfaiataria. Lindo.

Alexandre Herchcovitch Masculino

A super colorida Neon foi a última a desfilar neste dia e nesta edição do SPFW. A coleção foi nomeada de "O Baile" e os looks eram mostrados em dupla com as modelos fazendo carão e posonas. Em tempos de crise, a Neon, assim como a Amapô, ao invés de reforçar este sentimento através de coleções sóbrias, trouxe uma coleção com cara de escapismo. Adoramos. Muita estampa como sempre e looks pra deixar qualquer mulher abafando! A novidade são os vestidos mais estruturados que não são costume da marca. Nos amamos. Arrasou!

Neon

Bom! Agora é esperar o próximo!

Beijo, beijo

Gabi e Je

Nenhum comentário: