23.1.09

spfw, o quinto dia

Quiiiiiiiiinto dia de SPFW!

A Maria Bonita foi a primera marca a desfilar seu inverno neste penúltimo dia de SPFW. A inspiração veio do circo. Mas não pense em nada alegre e divertido, como é comum pensar logo que a palavra circo é dita. Pelo contrário. Com uma cartela de cores super sóbria (cinzas, preto, marrons, beges e azul marinho) com a cor aparecendo em alguns poucos sapatos e formas soltas do corpo a coleção veio mega intensa. O olhar da estilista Danielle Jensen voltou-se, portanto, não para o lúdico, as brincadeiras e a alegria do mundo circense, mas para sua estrutura. Foi interessante pelo fato de ser bem diferente de qualquer outro desfile até agora. Amamos o maxi blazer e os recortes geométricos. Power.

Maria Bonita

O tema da coleção de Simone Nunes para este inverno foi "climas opostos". Ou seja, baseou-se nas loucas mudanças climáticas que vem descaracterizando as estações. Nós, em Caxias, sabemos bem o que é isso né gente. Em um dia é mais do que normal esturricar no sol e congelar de baixo da neve. Tipo, tudo é possível. Simone, por sua vez, baseou-se no Havaí e no Alasca. Dessa ideia surgiram tricôs bem legais, e vestidinhos fofos com aplicações de pássaros em tecido. Segundo a estilista, os couros usados tem selo verde: Nice!

Simone Nunes

O teceiro desfile do dia foi o da Uma. A coleção teve pegada esportiva e baseou-se no reaproveitamento de materiais, sugerido tecidos diferenciados. Além disso, a intenção era misturar essas inovações à tradição. Surgiram, portanto, peças com tecidos tecnológicos e adornos em crochê e detalhes artesanais.Estas aplicações de crochê foram muito felizes, dando um efeito mara nas peças. Amamos a estampa xadrez, principalmente na cor branca. Gostamos mais das propostas para o masculino.

Uma Masculino

Uma Feminino

A carioca Reserva trouxe a mistura étnica para o vestuário masculino. A idéia foi juntar Israel à África, com intenção politizada de mostrar que os povos devem se unir e se amar. Sempre bonita esta ideia. Bom, o que se viu foi uma loucurinha de cores, estampas e calças sarouel. Mas a gente adorou. Sempre apoiamos ousadias na moda masculina e apesar de tudo junto, assim, no desfile, parecer um pouco demais, a gente viu muitas peças lindas pra deixar o guarda-roupa de qualquer gato bem moderno e alegre. Adoramos os maxi tricôs coloridões e todas as estampas. Love it.

Reserva

O super over Samuel Cirnansck foi o penúltimo a desfilar sua coleção neste quinto dia. Sua inspiração foi a Rússica antiga. Gostamos do tema. Paa variar, Samuel mostrou uma coleção cheia de pompa, glamourosos vestidos de noite e só. Sua interpretação do tema foi meio literal demais e isso nunca é legal, pois é na interpretação que está o verdadeiro talento. Gostamos dos looks mais curtos em cetim vermelho e repudiamos o uso de pele de animal verdadeira. Simplesmente desnecessário. Não entendemos como isso ainda acontece.

Samuel Cirnansck

André Lima fechou este quinto dia. Suas influências foram chinesas, como foi possível identificar. André sempre é mestre na construção de vestidos de noite e desta vez não foi diferente, apesar de ter um pouco de tudo na passarela. Cumpriu sua missão e mostrou uma coleção cheia de vestidos pra deixar qualquer mulher louca pra ter um eventão pra se jogar. Nos apaixonamos pelo tomara-que-caia branco. Gabi e Je querem! Luxo total.

André Lima

Beijo, beijo

Gabi e Je

Nenhum comentário: